Trocas
Desistência da Compra:
Se você efetuou a compra através da futebolshop.net.br, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu feliz, você poderá solicitar o cancelamento da mesma por meio de nossa Central de Relacionamento: (16) 3331-7093 ou pelo e-mail pedido@futebolshop.net.br. Mas fique atento para as regras abaixo:
Prazo para desistência de compra:
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
Devolução da Mercadoria:
- A mercadoria deverá ser devolvida como enviada, sendo previamente solicitada a devolução através de nossa Central de Relacionamento. Pelo telefone (16) 3331-7093 ou e-mail sac@futebolshop.net.br. O frete de retorno dos produtos será de responsabilidade do comprador.
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e Nota ou Cupom Fiscal.
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Futebol Shop se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete. É importante observar que produtos personalizados não serão trocados ou aceitos em devolução. Se persistir alguma dúvida, entre em contato conosco antes da compra.
Restituição dos valores:
- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes.
- Boleto Bancário ou Transferência: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
- Não haverá restituição do valor do Frete.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.
Produto Sem Defeito:
Produto Novo:
O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).
No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto dando aparência que foi usado.
"Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso."
Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:
Devolução da Mercadoria:
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
- A mercadoria deverá ser devolvida através do serviço de postagem reversa, sendo previamente solicitada através de nossa Central de Relacionamento, pelo telefone (16) 3331-7093 ou e-mail sac@futebolshop.net.br.
- Produtos personalisados não serão aceitos em devolução.
Substituição da Mercadoria:
- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
- Lembrando que todos os encargos da PRIMEIRA tentativa de troca serão de responsabilidade da própria Futebol Shop. Nas demais solicitações de troca, a Futebol Shop se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.
- A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
- O cliente deverá indicar, por meio de e-mail, o novo item escolhido junto com o produto. O novo item será despachado para a residência do cliente sem custos adicionais, isto é, o frete será por conta da Futebol Shop.
- Produtos personalisados não poderão ser substituidos.
Produto Com Defeito:
Produto com suposta Falha de Fabricação:
Os produtos comercializados pela Futebol Shop gozam de 30 dias de garantia em caso de falhas naturais de fabricação, exceto os produtos em que a garantia vem especificada em sua descrição. Dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o mesmo (informações sobre o fabricante podem ser encontradas na página do produto, ou por solicitação via e-mail para sac@futebolshop.net.br) para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigir-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no Manual que acompanha o produto. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Relacionamento.
- A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.
Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:
Devolução da Mercadoria:
- A mercadoria deverá ser encaminhada através da solicitação do serviço de postagem reversa, por meio de nossa Central de Relacionamento. Pelo telefone (16) 3331-7093 ou e-mail sac@futebolshop.net.br.
- Devolver o produto na embalagem original.
- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo a prática esportiva na qual foi utilizado o produto, freqüência dessa atividade, etc.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente. Caso um produto personalizado apresente defeito, será feita uma nova personalização gratuitamente no novo produto adquirido.
Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluído a análise final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 07 dias úteis.
Análise Favorável à troca:
- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Análise Contrária à troca:
O produto será devolvido sem direito de substituição.
Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
Caso a troca seja reprovada, o primeiro frete de retorno será por conta da empresa. Caso o frete cortesia de troca já tenha sido utilizado anteriormente, o novo frete de retorno será por conta do cliente.